A Perimeter 81 é uma empresa israelense de segurança que desenvolve redes remotas seguras, com base na arquitetura de confiança zero (ZTNA). Sua tecnologia substitui dispositivos de segurança herdados, como VPNs e firewalls.
Líder de Secure Access Service Edge (SASE), Perimeter 81 transformou tecnologias de segurança desatualizadas, complexas e baseadas em hardware em uma solução de software unificada, escalável e fácil de usar.
Com base em décadas de desenvolvimento e experiência em design de UX, possui clientes de pequenas empresas a corporações da Fortune 500 e parceiros entre os principais integradores e provedores de serviços gerenciados do mundo.
Para que serve:
- Perimeter 81 impõe acesso por identidade, não senha. Com uma estratégia de privilégios mínimos e controle de acesso estritamente aplicado, as organizações podem controlar as interações com recursos com base em atributos relevantes, incluindo acesso a aplicativos, identidade de usuários e grupos e a confidencialidade dos dados acessados.
- Segurança e visibilidade para serviços em nuvem. A arquitetura SASE permite que as empresas implementem diferentes recursos principais de nuvem que fornecerão uma postura de segurança ágil, holística, adaptável e autoatualizável.
- Segurança multicamadas, até a borda. O SASE cria uma rede para os recursos de toda a organização — data centers, filiais, recursos de nuvem e usuários móveis e remotos. Por exemplo, os dispositivos SD-WAN conectam a borda física enquanto os clientes móveis e o acesso ao navegador sem cliente oferecem aos usuários conectividade segura em movimento.
Uma nova abordagem
A Perimeter 81 implementa a Zero Trust Network Acess (ZTNA), uma abordagem que cria um limite de acesso lógico baseado em identidade e contexto em torno de um aplicativo ou conjunto de aplicativos. Os aplicativos são ocultados da descoberta e o acesso é restrito por meio de um agente de confiança a um conjunto de entidades nomeadas. O corretor verifica a identidade, o contexto e a adesão à política dos participantes especificados antes de permitir o acesso e proíbe o movimento lateral em outros lugares da rede. Isso remove os ativos do aplicativo da visibilidade pública e reduz significativamente a área de superfície para ataque.
Baseada em Secure Access Service Edge (SASE), ela une a rede Edge, definida por software, autenticação focada no usuário e controle de acesso e integração perfeita em toda a nuvem. SASE, ou Secure Access Service Edge, é uma arquitetura de WAN definida pela Gartner na publicação The Future of Network Security is in the Cloud, que oferece recursos de rede e segurança, incluindo SD-WAN, ZTNA, FWaaS, Secure Web Gateway e CASB como serviços para proteger conexões com um modelo de segurança Zero Trust.
Principais Benefícios
- Zero Trust NaaS
- Firewall as a Service
- Acesso seguro à nuvem
- SD-WAN
- Perímetro definido por software (o perímetro da empresa não é mais um local; é um conjunto de recursos dinâmicos de borda oferecidos quando necessário como um serviço de nuvem).